ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro faz apelo para que população atenda os recenseadores da Capital

07.12.2022 · 8:50 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

Acompanhando de perto o Censo 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância das pessoas atenderem os recenseadores e contribuir com números que traçam o raio X de nossa Capital.

“Tenho falado sempre sobre a importância do Censo, pois é através dos números que são apresentados que Campo Grande vai receber mais recursos para saúde, educação, obras, cultura, entre outras áreas. Faço um apelo à nossa população para que responda o Censo, pois só assim poderemos trazer mais recursos para nossa cidade”, comentou.

Na sessão de ontem da Câmara Municipal, o superintendente estadual do IBGE, Mário Alexandre de Pinna Frazeto, falou sobre o Censo e ressaltou que até o momento 720 mil pessoas já foram entrevistadas em Campo Grande, mas ainda falta. “Estamos nesta reta final na parte urbana, indo na parte rural. Nossa maior dificuldade é encontrar as pessoas em casa. Por isso, viemos pedir apoio dos vereadores, que peçam para suas comunidades receberem o IBGE em suas casas. Precisamos encontrar essa população. Isso é importante principalmente para a divisão e aplicação dos recursos, em escolas, saúde, asfalto e esgoto. Isso é muito importante para a sociedade”, afirmou.

Em Campo Grande a população estimada está em mais de 900 mil habitantes e para captar todas as informações a Capital conta com 1.504 setores censitários

Assessoria de Imprensa do Vereador