19.12.2024 · 11:27 · Vereador Ronilço Guerreiro
O vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) foi diplomado na noite de ontem para o seu segundo mandato na Câmara Municipal de Campo Grande. Conhecido como o “Vereador dos Livros”, Ronilço reafirmou seu compromisso de seguir trabalhando por uma cidade mais justa e inclusiva, destacando que não faz promessas, mas reforça suas iniciativas com projetos que beneficiam a população.
“Estou muito feliz e orgulhoso com nossas entregas, pois tudo que eu disse que faria como vereador, eu fiz. Trabalhei para ampliar nossos projetos de incentivo à leitura, atendemos demandas importantes para cultura e educação, as minhas bandeiras, mas não deixei de lado problemas de infraestrutura de nossa cidade. Agora queremos ampliar ainda mais as nossas ações”, comentou Guerreiro.
Entre suas prioridades para os próximos anos está a criação do Conselho Tutelar da Pessoa Idosa, um órgão que visa garantir os direitos e a proteção desse público. Além disso, o vereador pretende intensificar a cobrança para a implantação de projetos que assegurem o transporte adequado para estudantes cadeirantes, promovendo acessibilidade e inclusão no ambiente escolar.
Ronilço também segue comprometido com a cultura e a educação, áreas que marcaram seu primeiro mandato. Ele tem o objetivo de expandir as ações que incentivam a leitura e tornar Campo Grande uma cidade de leitores, reforçando o papel dos livros como ferramentas de transformação social.
“Meu trabalho sempre foi pautado em ouvir as pessoas e buscar soluções práticas. Vou continuar focado em iniciativas que realmente façam a diferença na vida dos campo-grandenses”, afirmou o vereador, que inicia o novo mandato com o desafio de consolidar e ampliar os projetos que já conquistaram o reconhecimento da população.
Outro ponto citado pelo vereador é a criação de zeladorias em todas as regiões da cidade. “Campo Grande cresceu muito e hoje precisa pensar com criatividade e ter zeladorias nos bairros desafoga as secretarias. Vamos dialogar com a prefeita Adriane para que essa proposta seja implementada”, ressaltou.
Guerreiro, em seu primeiro mandato, fez parte da mesa diretora da Casa de Leis como 3º secretário e presidiu a Comissão Permanente de Cultura, além de ter sido membro de muitas outras.
Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador