ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro destaca luta pela acessibilidade e inclusão durante entrega de Medalha Legislativa

06.12.2022 · 3:11 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Ronilço Guerreiro homenageou na noite de ontem duas grandes guerreiras na sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Luta pela Acessibilidade e Inclusão”. A homenagem foi criada na Casa de Leis por meio da Resolução nº 1.331/19. Receberam a honraria Mirian Mirella Ballatore Holland Tosta e Suzana Vieira Castro.

“Costumo dizer que se for para desistir, temos que desistir de ser fraco e fazer homenagem a Mirian e a Suzana encheu meu coração de gratidão. Primeiro por poder mostrar para ela um pouco do sentimento que tenho pela luta delas, segundo pela oportunidade que tive de vivenciar esse momento que reuniu histórias lindas de superação”, comentou o vereador.

Ronilço aproveitou para dizer que a luta pela acessibilidade e inclusão precisa ser diária. “Nós como agentes públicos e representantes do povo precisamos estar atentos para buscar que todos tenham o mesmo tratamento. Não podemos mais aceitar a falta de inclusão, temos que lutar diariamente para vencer o preconceito, a falta de espaço e a adequação dos ambientes”, destacou.

Pela resolução nº 1.331/19, estavam aptos a serem homenageadas pessoas com deficiência visual, auditiva, mental, física e múltipla, assim como ativistas que buscam interceder pela acessibilidade e inclusão.

Assessoria de Imprensa do vereador