ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro destaca importância da Bienal do Livro de Campo Grande que acontecerá em 2025

19.12.2024 · 12:16 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro, conhecido como vereador dos livros, destaca a importância da primeira Bienal do Livro que foi anunciada nesta semana e que acontecerá em outubro de 2025. O evento será organizado pelo Instituto Imole e contará com conferências de escritores nacionais, internacionais e locais, além de lançamentos de livros, homenagens e apresentações culturais

Para Guerreiro, a Bienal do Livro será um marco para Mato Grosso do Sul, oferecendo uma plataforma única para a troca de ideias, conhecimentos e experiências literárias. “Sou um grande entusiasta da Bienal e sempre a defendi como um evento fundamental para nossa cidade e estado. A literatura tem o poder de transformar vidas e abrir novos horizontes. Com a realização da Bienal, temos a chance de aproximar ainda mais a população do universo literário, estimular a leitura e fomentar a cultura local”, afirmou o vereador.

Guerreiro ressalta que quer participar ativamente da Bienal com os seus projetos de incentivo à leitura. “Vamos conversar com a organização, colocar nossas ações à disposição, como Vanteca, Freguesia do Livro, Bike da Leitura, entre outras ações. Tenho certeza de que a Bienal será um grande sucesso e quero estar presente com ações que promovam ainda mais a importância da leitura e da cultura para todos”, completou o vereador.

A proposta da organização é de que a Bienal do Livro seja realizada entre os dias 4 e 12 de outubro de 2025, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, com um investimento total superior a R$ 3 milhões. O evento será uma grande oportunidade para impulsionar a cultura literária no estado, oferecendo uma programação diversificada com exposições, mostras audiovisuais, gastronomia regional, seminários e oficinas voltadas para diferentes públicos.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador