ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro destaca a importância da criação do Espaço Manoel de Barros na Gibiteca Mais Cultura

11.07.2024 · 12:06 · Vereador Ronilço Guerreiro

A obra do poeta Manoel de Barros ganha mais um espaço de contemplação em Campo Grande. Nesta sexta-feira, a partir das 9h, acontece a abertura do Espaço Manoel de Barros que está localizado no prédio da Gibiteca Mais Cultura e foi criado graças ao prêmio sala de leitura do MINC 2023. O vereador Ronilço Guerreiro ressaltou a importância do espaço.

“Precisamos sempre valorizar nossa cultura e suas manifestações, por isso a criação de espaços como esse, que homenageia um ícone como Manoel de Barros, precisa ser enaltecido”, destacou o vereador, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal.

O evento contará com a presença de familiares do poeta e, durante a cerimônia, haverá uma série de atividades culturais, como apresentação de coral, leitura de poemas de Manoel de Barros por membros da Academia Brasileira de Letras, apresentação musical com interpretações de canções inspiradas na obra do poeta, contação de história e muito mais.

“Esse é um momento importante para nossa cultura, pois aqui na Gibiteca, um espaço que nasceu com o objetivo de criar novos leitores, teremos a oportunidade de mostrar um pouco dessa rica história do Manoel de Barros. Foi um trabalho longo de pesquisa e estudo para chegarmos nesse resultado que será entregue ao público”, comentou Eldo Moro, presidente da Gibiteca e curador do espaço.

Durante a solenidade também haverá abertura da exposição “Manoel de Barros: Poeta do Pantanal”. “Conseguimos reunir várias obras do autor, incluindo livros, manuscritos, fotos e objetos pessoais. Além disso, teremos a exposição de trabalhos dos alunos do curso de desenho da Gibiteca Mais Cultura”, destacou Moro.

SESCLab MS

Parceria com o SESC de Campo Grande, também na sexta-feira será apresentado ao público presente o SESCLab MS, a incubadora de quadrinhos da Gibiteca Mais Cultura. “Esse é um espaço encantador, moderno e tecnológico. Estamos trabalhando na formação de novos quadrinistas e muitos talentos estão tendo a oportunidade de aprender a desenhar e produzir seus próprios quadrinhos”, comentou Eldo Moro.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador