ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro convida população para visitar exposição que conta história da Gibiteca

22.11.2022 · 12:13 · Vereador Ronilço Guerreiro

Segue até o próximo dia 16 de dezembro, no Espaço Energia, a exposição que conta a história da Gibiteca Mais Cultura. Idealizada pelo vereador Ronilço Guerreiro, a Gibiteca há mais de duas décadas é referência em ações de incentivo à leitura na Capital e conta com um dos maiores acervos de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 20 mil exemplares.

A exposição, que conta com a parceria da Energisa, já recebeu milhares de visitantes e quem vai ao espaço pode apreciar livros raros do acervo da Gibiteca, como o número 1 da Turma da Mônica, e ainda a obras clássicas como Flash Gordon, Asterix, Tin Tin, Lucky Lucky, Menino Maluquinho, Calvin e Aroldo e um vasto acerto da Mônica. Também é a primeira vez que a Bike da Leitura é apresentada para a população.

“Espero que as pessoas possam visitar essa exposição e conhecer um pouco da história da Gibiteca, que é a realização de um grande sonho. Nesse período, convido toda população para visitar o Espaço Energia, viajar nas histórias em quadrinhos e também fazer doação de obras literárias de todos os estilos”, comentou Guerreiro.

No espaço, que é aberto ao público em geral, aproximadamente 100 livros infantis, infanto juvenis e histórias em quadrinhos, não apenas da Mônica, mas também dos heróis da Marvel e DC estão disponíveis para os visitantes. Além disso, para contar a história da Gibiteca, estão expostos no local banners sobre a entidade explicando um pouco de seus projetos que têm feito de Campo Grande uma cidade de leitores.

Serviço:
Exposição Gibiteca
Data: Segunda a sexta
Horário: 8h às 11h e 13h às 17h
Local: Espaço Energia
Endereço: Avenida Afonso Pena, 3.901

Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador