ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro convida população para doar livros e ajudar fazer de Campo Grande uma cidade de leitores

02.06.2023 · 2:11 · Vereador Ronilço Guerreiro

Com mais de 200 mil livros distribuídos gratuitamente por Campo Grande, Ronilço Guerreiro se destaca por ser o vereador dos livros, como é carinhosamente chamado pela população. Guerreiro tem um trabalho de mais de duas décadas no incentivo à leitura, principalmente com a Gibiteca Mais Cultura que gerou muitos outros projetos, como Biblioteca nos Terminais, Gibicicleta, Vanteca, Livros Carentes, Freguesia do Livro, Estante de Londres, entre outros. Porém, para os projetos seguirem atingindo o maior número de pessoas, é necessário que as pessoas doem livros.

“Nossos projetos seguem crescendo cada dia mais e estamos trabalhando para transformar Campo Grande numa cidade de leitores. Nossa equipe segue abastecendo os terminais e eu, todos os finais de semana, saio pelo Mercadão Municipal deixando livros nos carros, estamos nos bairros com a Freguesia do Livro e na região central. Sempre digo que não é que as pessoas não gostam de ler, sim os livros que não chegam até elas e esse é o meu desafio, aproximar os livros das pessoas”, comentou Guerreiro.

Os projetos de Guerreiro funcionam com doação e, por isso, o vereador pede para que as pessoas não deixem os livros guardados em casa. “Sempre digo que livro parado não conta história! Se você gostou de um livro, não guarde, compartilhe. Vamos fazer com que as pessoas possam viajar nos livros e só podemos manter nosso trabalho com ajuda, então se tiver livros em casa, deixe nos terminais, leve na Gibiteca ou nos chame que buscamos”, disse.

“Cada vez precisamos de mais livros, pois nosso projeto principal é fazer de Campo Grande uma cidade de leitores. Queremos reforçar a democratização do livro e levar literatura para mais bairros, chegar em todas as feiras da cidade e toda doação será bem-vinda”, finalizou o vereador.

Para receber a equipe da Gibiteca para retirar as doações basta entrar em contato pelo WhatsApp 9 91150283. Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo site www.gibiteca.org.br.

SEJA UM PADRINHO

Além de receber doação de livros, a Gibiteca também precisa de outras doações, por isso lançou o projeto “Seja um padrinho”. “Para fazer esses projetos andar precisamos de padrinhos para nos ajudar com doação de computadores, ar condicionado e manutenção, sinalização, material de produção e de escritório, que são gastos do dia a dia e que não consigo manter sozinho”, comentou Ronilço Guerreiro.

Faça uma doação e nos ajude a manter os nossos projetos de incentivo à leitura em Campo Grande. Juntos estamos fazendo de Campo Grande uma cidade de leitores.

Sociedade Comunitária Gibiteca – Chave PIX: CNPJ – 05.100.635.0001/84

Assessoria de Imprensa do Vereador