ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro cobra prefeitura para que garanta banheiros químicos nas feiras livres de Campo Grande

26.10.2022 · 11:31 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

Dentro da rotina do vereador Ronilço Guerreiro quase que diariamente tem uma visita à feira livre de Campo Grande com o projeto Freguesia do Livro. O vereador aproveita esses momentos para ouvir a população e conversar com os feirantes. Nos últimos dias um problema tem afetado tanto os trabalhadores quanto os visitantes, que é a falta de banheiros químicos.

Para resolver o problema, Guerreiro já entrou em contato com a prefeitura da Capital e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) em busca de uma solução rápida.

“Quero uma resposta urgente do poder executivo. Estou diariamente nas feiras e a maior reclamação é a falta de banheiro e uma melhor estrutura para quem trabalha e visita. Já soube que a empresa que oferecia o serviço encerrou o contrato e parou de oferecer banheiros sem comunicar aos feirantes. Mais uma vez quem sofre com isso é a população, pois quem trabalha precisa se humilhar em bares da vizinhança e pedir para usar o banheiro e quem vai para comprar, passear ou comer precisa ir embora”.

“Quem trabalha em feira chega a ficar mais de oito horas entre a montagem, atendimento e desmontagem e não tem cabimento a prefeitura não se atentar para esse problema. Além da questão da higiene, tem a questão da saúde. Sou conhecido como vereador das feiras e já comecei minha luta para levar dignidade para quem sobrevive e luta diariamente em busca de seu sustento nas feiras da Capital”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa do Vereador