ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro cobra informações sobre a situação da Emei Surian, projeto que foi lançado para ser a maior Emei da Capital

14.03.2023 · 3:15 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro tem buscado informações sobre a situação do número de vagas nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande. Diariamente caminhando nos bairros da Capital, centro e feiras, o vereador é constantemente abordado pela população em busca de informações sobre vagas. Guerreiro lembra que havia a promessa da construção de uma grande Emei no antigo Clube Surian, mas que nunca saiu do papel.

“Todos nós sabemos da dificuldade que é encontrar uma vaga nas Emeis e, na maioria das vezes, quem tem essa dificuldade é a mãe que nem tem com quem deixar o filho enquanto sai para trabalhar. Mas o que me chama a atenção são as promessas de obras que nunca saem do papel, como é o caso dessa do Surian”, comentou o vereador.

Ronilço relembra que o espaço já teve até orçamento fixado na casa dos R$ 7,5 milhões, licitações abertas, mas nunca o município tem uma posição sobre a situação. “Essa é mais uma daquelas obras do gerúndio: estamos vendo, estamos orçando, estamos planejando, estamos licitando. É hora de apresentar saídas para os problemas, as pessoas estão cansadas de esperar e não aguentam mais viver de promessas”.

“Nós, vereadores, somos a ponta. Nós que ouvimos da população a real situação, somos cobrados e por isso precisamos cobrar. Legislamos e fiscalizamos e, como representantes do povo, somos responsáveis por buscar essas informações e muitas vezes nem conseguimos”, complementou o vereador.

Quando a prefeitura lançou o projeto o anúncio foi de que o espaço teria a capacidade para atender 420 crianças com idade de 0 a 5 anos. Serão construídas 12 salas de aula, todas atendendo as exigências de acessibilidade. O salão principal será usado como espaço de recreação e ações culturais.

Assessoria de Imprensa do Vereador