ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro cobra informações da prefeitura sobre situação da Secretaria de Cultura e Turismo e motivo do atraso no pagamento de editais

16.01.2023 · 8:42 · Vereador Ronilço Guerreiro

Presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro tem acompanhado as mudanças na Secretaria de Cultura da Capital após a saída do ex-responsável pela pasta, Max Freitas. Guerreiro foi procurado por representantes da área cultural que afirmam que os projetos estão totalmente parados neste início de ano.

“Estou acompanhando de perto a situação e precisamos de uma definição do executivo sobre os rumos da cultura. Quando foi para mudar obras, saúde a decisão foi rápida, então não pode ficar tanto tempo sem definir a estrutura da Sectur, pois os projetos precisam andar. Já solicitei uma agenda com a prefeita Adriane Lopes para entender qual a ideia dela para a área cultural”, ressaltou Guerreiro.

Guerreiro ressaltou ainda que vai cobrar explicações sobre o não pagamento dos editais contemplados pelo FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e pelo FOMTeatro (Programa de Fomento ao Teatro) que não foram pagos.

“Estou buscando informações, mas ao mesmo tempo quero um posicionamento. Esses valores estão parados desde o ano passado e sempre os prejudicados são os artistas, temos que dar um basta nessa situação. Sempre falamos que precisamos valorizar a arte e a cultura, mas neste caso é respeitar, afinal é um direito dos artistas receber os valores dos editais”, ressaltou o vereador.

Gabinete de Rua

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande está com atendimento presencial em horário diferenciado no mês de janeiro, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira. Entretanto, quem tem demandas de melhoria da cidade pode enviar a qualquer momento no site www.souguerreiro.com com o link do Gabinete Virtual e pelo WhatsApp do Gabinete de Rua (99909-0019).

Assessoria de Imprensa do Vereador