ícone whatsapp

Projeto de Ronilço Guerreiro, que será votado nesta terça-feira, cria selo Empresa Incentivadora da Educação

05.12.2022 · 10:25 · Vereador Ronilço Guerreiro

Vai ao plenário da Câmara Municipal desta terça-feira a primeira discussão e votação do Projeto de Lei 10.648/22, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que institui na Capital o selo Empresa Incentivadora da Educação de Funcionário, destinado às empresas que desenvolvam programas de incentivos à conclusão do Ensino Fundamental, Técnico, Médio ou Superior de seus empregados.

“Temos que buscar todas as formas de incentivar a educação e esse selo quer incentivar as empresas que adotam política interna permanente destinada a incentivar que seus funcionários concluam todos os níveis de educação. Todos ganham com isso, a empresa, o colaborador e a cidade que terá profissionais cada vez mais capacitados”, comentou Guerreiro.

Na justificativa do projeto o vereador ressalta que: “Muitas empresas investem em programas de treinamentos internos, desempenhando um papel de educar e desenvolver a mão de obra. É um trabalho de responsabilidade social intenso, que muitas vezes representa um elevado gasto com professores, estruturas e materiais. Esse trabalho é meritório, contudo, nem todas as empresas têm condições de investir nesse tipo de atuação”.

Ainda complementa dizendo que ”propomos a criação deste Selo para premiar as empresas que incentivem seus empregados a buscar por educação. Esse incentivo deve ser permanente, quer seja por meio de campanhas, de incentivo salarial, da disponibilização de tempo ou espaço dentro da área de trabalho para o estudo individual ou para a formação de grupos de estudo, enfim, cada empresa certamente adaptará suas condições e exercitará sua criatividade e inventividade para possibilitar que seus empregados se tornem trabalhadores e cidadãos melhores por meio da conclusão da educação básica”.

Segunda votação

Também nesta terça-feira volta ao plenário o Projeto de Lei 10.525/22, que inclui no calendário oficial de eventos e de programações do Município de Campo Grande, a Virada da Leitura, a ser realizada anualmente, no segundo final de semana de abril. No projeto, também de autoria de Guerreiro e que já foi aprovado na primeira votação, consta que a Virada da Leitura poderá contar com atividades como: palestras, simpósios, concursos, gincanas, saraus, contação de história e atividades lúdicas.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador