ícone whatsapp

Projeto de Roniço Guerreiro, criação do Programa Escola Melhor vai ao plenário da Câmara para votação nesta quinta

12.04.2023 · 12:03 · Vereador Ronilço Guerreiro

Os vereadores da Capital votam na sessão ordinária desta quinta-feira o projeto de lei do vereador Ronilço Guerreiro que institui o Programa Escola Melhor, que tem o objetivo fomentar a formalização de parcerias de pessoas físicas e jurídicas com escolas públicas do município de Campo Grande.

“Queremos a participação de pessoas físicas e jurídicas no Programa Escola Melhor e com isso garantir contribuições no intuito de melhorar a qualidade do ensino da rede pública municipal. Essa participação poderá ser feita com doação de recursos materiais às escolas municipais, tais como equipamentos e livros; patrocínios para ajudar na manutenção, conservação, reforma e ampliação das escolas; apoio para melhoria tecnológica com wifi e equipamentos, entre outras ações”, destacou o vereador na justificativa do projeto.

Guerreiro ressalta que a sociedade tem um papel importante na melhoria das escolas públicas. “Sempre cobramos escolas melhores, com atuação de formação integral dos estudantes, mas muitas vezes faltam recursos e sabemos que muitas empresas ou até pessoas físicas podem contribuir. Acredito que a soma de esforços poderá garantir o futuro de muitas crianças, com uma educação melhor, estrutura de qualidade e com tecnologia disponível”, disse o vereador.

De acordo com o projeto, quando envolver obras de reforma, ampliação e melhoria da infraestrutura, essas ações deverão ser realizadas em consonância com as necessidades elencadas pelo Poder Executivo Municipal. “É uma parceria com o município e, por outro lado, trará benefícios às entidades que terão a promoção de sua marca, além disso receberão um certificado de adesão ao Programa Municipal Escola Melhor, destacando os relevantes serviços prestados à educação no Município de Campo Grande”.

A sessão desta quinta-feira começa às 9h e poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Câmara Municipal ou ao vivo pela televisão na TV Educativa.

Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador