13.12.2024 · 4:39 · Vereador Ronilço Guerreiro
Clique na imagem para ver a galeria completa
O vereador Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Roberto Figueiredo, ocorrido nesta sexta-feira. Um dos grandes nomes da cultura sul-mato-grossense, Beto, como era conhecido, dedicou sua vida à preservação e valorização do patrimônio cultural da cidade e do Estado, deixando um legado que continuará inspirando gerações.
“Beto Figueiredo foi um verdadeiro guardião da nossa cultura. Sua dedicação e paixão por preservar nossa história marcaram não apenas o setor cultural, mas também a vida de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Perdemos um grande fazedor de cultura e que sempre fez questão de estar nas audiências públicas que realizamos”, declarou o vereador Ronilço Guerreiro.
Ao longo de sua trajetória, o professor Roberto esteve à frente de projetos que fomentaram a cultura e protegeram o patrimônio histórico de Mato Grosso do Sul e ocupou cargos políticos como presidente da Fundação de Cultura da Capital na gestão de Nelsinho Trad e fez parte da equipe da SECTUR no início da gestão de Adriane Lopes. Sempre firme em seus posicionamentos, esteve em discussões importantes para a área cultural e de preservação, como em maio passado na audiência pública sobre o Patrimônio Histórico e Cultural da Capital.
“Como presidente da Comissão de Cultura, quero reforçar que seguiremos lutando pela cultura que o Beto acreditava, trabalhando para fortalecer as políticas públicas culturais em Campo Grande, com mais editais de fomento, e queremos perpetuar os valores que ele tanto defendeu “, afirmou Ronilço.
Roberto Figueiredo atualmente era professor na UCDB, onde estava há mais de 30 anos, e coordenava o setor de Cultura e Arte. Era diretor do grupo teatral mais antigo da cidade, o Senta que o Leão é Manso.
Assessoria de Imprensa do Vereador