ícone whatsapp

Prefeita sanciona lei do vereador Ronilço Guerreiro que cria a ação cultural “O Jovem Poeta”

26.04.2023 · 1:28 · Vereador Ronilço Guerreiro

Foi sancionada pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, a lei de autoria do vereador Ronilço Guerreiro que coloca no calendário de atividades da Capital a ação cultural “O Jovem Poeta”. A publicação foi feita na edição desta terça-feira do Diário Oficial da Capital.

Aprovada no mês passado na Câmara Municipal, a proposta é que a ação seja desenvolvida sempre nos meses de abril e maio e tem como objetivo incentivar e proporcionar experiências de autoria e protagonismo às crianças e jovens na valorização da leitura e da escrita como forma de expressão no mundo.

“Recebi com muita alegria a rápida sanção de nossa lei e isso demonstra a preocupação do Executivo com essas ações voltadas para formação de nossos jovens. Com nossos projetos já estamos fazendo de Campo Grande uma cidade de leitores, mas não é só isso. Estamos valorizando nossos artistas e ajudando a formar novos poetas, escritores e amantes da arte”, comentou o vereador.

Guerreiro ressalta que o próximo passo é reunir-se com o secretário de educação, Lucas Bitencourt. “Já estou agendando um horário com o Lucas para apresentar a ele detalhes do projeto para tirar do papel e entregar mais essa ação para nossa população”, destacou Guerreiro.

Gabinete

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande está aberto para a população de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. Além disso, quem tem demandas de melhoria da cidade pode encaminhar pelo site www.souguerreiro.com com o link do Gabinete Virtual ou ainda pelo WhatsApp do Gabinete de Rua (99909-0019).

 

Assessoria de imprensa do Vereador