ícone whatsapp

“Precisamos olhar com carinho para nossa região central e apoiar nossos comerciantes”, comentou Ronilço Guerreiro durante sessão desta quinta-feira

27.04.2023 · 2:10 · Vereador Ronilço Guerreiro

Ronilço Guerreiro é conhecido como vereador dos livros e um dos motivos deste reconhecimento é a história que construiu por distribuir gratuitamente livros em todas as regiões da Capital e, na região central, Guerreiro está há quase duas décadas ocupando um espaço religiosamente todos os sábados no Calçadão da Barão com seu projeto Livros Carentes.

Mas nos últimos anos Guerreiro tem sentido o centro abandonado. “Tenho observado muitas lojas fechadas, com placas de aluguel, os antigos bares estão pouco movimentados e acredito que o centro de Campo Grande precisa de um plano emergencial para fortalecer principalmente o comércio. A rua 14 de Julho ficou linda, a Rui Barbosa também, mas temos outras ruas que precisam de cuidado, entre elas a Barão do Rio Branco que está com o calçadão todo danificado e cheio de pedras soltas”, disse o vereador.

Guerreiro também reforça que não precisa de um grande investimento. “Muitas vezes só precisamos do arroz com feijão, como é o caso da situação da praça Ary Coelho. Eu acredito que se tiver um plantio de grama, limpeza geral, pintura dos bancos e da estrutura, já mudará totalmente a cara. Não é necessário um grande investimento, muitas vezes só precisa de força de vontade”.

“Sobre o Calçadão da Barão vou apresentar nos próximos dias um projeto de lei pedindo que o espaço se torne um espaço cultural, que receba o cuidado que merece, que possa ser um ponto de encontro, de manifestações artísticas. Precisamos buscar meios de ter uma região central atrativa, pois isso movimenta o comércio, gera emprego, apoia o empreendedorismo”, complementou o vereador.

Gabinete

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande está aberto para a população de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. Além disso, quem tem demandas de melhoria da cidade pode encaminhar pelo site www.souguerreiro.com com o link do Gabinete Virtual ou ainda pelo WhatsApp do Gabinete de Rua (99909-0019).

Assessoria de Imprensa do Vereador