ícone whatsapp

Patrimônio histórico da Capital, Barracão da Ferroviária desaba e Ronilço Guerreiro cobra providências

23.11.2022 · 3:13 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

A estrutura ferroviária, uma parte linda da história de Campo Grande, vai se acabando com o passar do tempo, mesmo sendo um patrimônio cultural de nossa cidade. Nesta semana, mais uma parte do Barracão da Ferroviária, que fica nos fundos da Feira Central, caiu e tem preocupado os moradores da região e o vereador Ronilço Guerreiro tem cobrado o poder público uma solução para o espaço.

“Esse é um patrimônio público, como muitos outros, abandonado. Recebi dos moradores a reclamação do abandono deste espaço, inclusive da presença de usuários de droga, mas ninguém toma nenhuma providência. Sobre essa situação da deterioração do barracão já comuniquei a Secretaria de Obras e Secretaria de Cultura e Turismo, pois é preciso ter uma posição sobre esse ponto histórico de nossa Capital”, comentou Guerreiro.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Cabreúva (AMBC), Eduardo Cabral, diz que a estrutura está desabando e desde que os primeiros sinais foram dados ele procurou as autoridades municipais. Nós já denunciamos quando caiu a primeira parte, mas desde que a feira foi construída em dezembro de 2004 e a ferrovia desativada, desde então nunca foi feita a manutenção desses barracões”, ressaltou a liderança comunitária.

Cabral afirma que apesar da situação crítica, muitas pessoas utilizam o local. “Sempre tem gente por ali. No fim de semana muitos usam para fazer fotografias, além disso trabalhadores da região e prestadores de serviço param para almoçar e descansar nas sombras, mas nessa situação é melhor interditar para não causar acidentes”.

Gabinete – O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande tem atendimento presencial das 7h às 17h de segunda a sexta-feira. O contato também pode ser feito pelo telefone 33161549.

Assessoria de Imprensa do Vereador