ícone whatsapp

Fevereiro Roxo: Ronilço Guerreiro ressalta a importância da conscientização das doenças crônicas

07.02.2023 · 12:30 · Vereador Ronilço Guerreiro

O mês de fevereiro é de conscientização de algumas doenças como alzheimer, lúpus e fibromialgia, doenças que não têm ligação entre si, mas que contam com dois pontos em comum: são doenças crônicas e incuráveis. Autor da lei que garante atendimento preferencial para portadores de fibromialgia, Guerreiro ressalta a importância da conscientização sobre a doença.

“A conscientização precisa ser feita para toda a população, pois muitos não entendem o sofrimento de quem vive com dor intensa que a fibromialgia apresenta. Essa lei garante mais do que atendimento prioritário, garante respeito ao ser humano, empatia a quem sofre tanto com dor”, ressaltou o vereador.

A lei trouxe benefício para muitas pessoas e o vereador tem recebido muitas mensagens destacando a mudança positiva que o projeto trouxe. “Sou fibromiálgica e, depois de anos aguardando a sua lei sair do papel, hoje temos acesso a uma carteirinha que nos identifica e facilita a execução da sua lei para portadores de fibromialgia… fiquei curiosa em saber quem era o vereador responsável por esta lei e muito obrigada por pensar em nós, você não tem noção do quanto nos ajudou”, diz uma das mensagens que chegaram a Guerreiro.

Para quem sofre com fibromialgia, é necessário se cadastrar no site da Secretaria de Saúde. De acordo com a Sesau, para ter acesso ao cartão o usuário deverá acessar o módulo de cadastro link: http://condicaopermanente.campogrande.ms.gov.br/. Segundo o órgão, os documentos requeridos deverão ser anexados e serão analisados pela equipe técnica da Sesau para posterior expedição do cartão de identificação.

Campanha

A Campanha Fevereiro Roxo tem o objetivo de conscientizar a população para que estas doenças sejam identificadas ainda na fase inicial, para que seus sintomas sejam controlados ou retardados, oferecendo melhor qualidade de vida aos pacientes acometidos por estas patologias.

Assessoria de Imprensa do Vereador