ícone whatsapp

Em reunião na Semed, Ronilço Guerreiro apresenta projetos para novo secretário de educação

30.11.2022 · 9:49 · Vereador Ronilço Guerreiro

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Ronilço Guerreiro se reuniu na tarde de ontem com o Secretário Municipal de Educação de Campo Grande, Lucas Henrique Bitencourt. No encontro o parlamentar deu boas vindas ao novo gestor da educação da Capital e aproveitou para falar sobre os seus projetos de incentivo à leitura e os projetos de lei de sua autoria que já foram aprovados e sancionados pelo executivo municipal.

“Foi um ótimo encontro e falei um pouco sobre nossos projetos, como o Agente Comunitário da Leitura, aprovado e sancionado há mais de ano e que pode ser tranquilamente executado através de parcerias, como por exemplo com o Instituto Mirim. Também falei sobre o projeto que garante o ensino do Empreendedorismo e Matemática Financeira nas escolas da Reme”, destacou o vereador.

Ronilço também falou sobre a importância social de outros projetos, como o Multiplica Livros que é uma forma de integrar a comunidade escolar com a comunidade local e a Academia Estudantil de Letras, que é uma grande ferramenta de incentivo à leitura de Campo Grande.

Porém, segundo Guerreiro, o projeto que mais chamou a atenção do secretário ainda está totalmente parado, mesmo sancionado. “Quando falei do nosso projeto que garante transporte escolar para crianças com deficiências ele se emocionou, lembrou de um acidente que sofreu e precisou usar cadeira de rodas por um tempo e que sabe da importância dessa iniciativa”, comentou Guerreiro que saiu da reunião com a promessa de que a equipe vai se reunir e discutir a viabilidade do projeto.

Assessoria de Imprensa do Vereador