ícone whatsapp

Em primeira reunião do ano, Ronilço Guerreiro discute projetos com a prefeita Adriane Lopes

04.01.2023 · 10:22 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro esteve reunido com a prefeita Adriane Lopes nesta terça-feira. No primeiro encontro do ano, Guerreiro levou até a chefe do executivo municipal solicitações de melhorias da cidade, pedido de avaliações de projetos de lei de sua autoria que foram aprovados, sancionados, mas que não saíram do papel, além de projetos que foram colocados no orçamento do ano.

“Foi uma conversa muito boa, aliás, como sempre é com a prefeita. Ela sabe da nossa luta, conhece os projetos e garantiu que vai nos apoiar para tirar do papel projetos que acreditamos serem importantes, como é o caso do ensino de empreendedorismo e educação financeira nas escolas do município”, comentou o vereador.

Ronilço também discutiu com a prefeita a situação da USF São Benedito. “Estou confiante que a Unidade de Saúde ganhará muito com a mudança para o Sindicato dos Gráficos, pois terá condições de melhorar a qualidade do atendimento e aumentar o número de pessoas assistidas. Já buscamos entendimento com os moradores, com a direção do Sindicato e prefeitura. Estamos na reta final para colocar o projeto em ação”.

Cultura

O vereador também discutiu com a prefeita a implantação da primeira biblioteca de rua de Campo Grande, que será na região do Seminário. “Essa é uma situação que vejo mais simples, porém precisa de ação. Temos o terreno, coloquei o orçamento dentro da verba impositiva e agora é saber de cronograma, projetos, etc. No mesmo local teremos uma arena esportiva, estamos com o tema adiantado com o Governo do Estado, e a prefeita se mostrou empolgada com a primeira biblioteca de rua”, complementou Guerreiro.

Outro tema abordado foi a Bienal do Livro de Campo Grande. “Nossa Capital tem praticamente 1 milhão de habitantes e precisamos fortalecer nossa cultura, nossa literatura e este fortalecimento passa por grandes eventos. Falei da bienal e a Adriane logo disse que o espaço da Cidade do Natal, que logo se tornará um espaço multicultural, é um bom local e essa fala vai de encontro com o espaço que eu imaginava. Agora vou buscar colocar em prática”.

Assessoria de Imprensa do Vereador