Centro de Belas Artes: Responsáveis por empresa garantem a Ronilço Guerreiro conclusão da primeira etapa da obra em 1 ano

04.10.2022 · 3:31 · Vereador Ronilço Guerreiro

Ronilço Guerreiro, presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, vistoriou nesta segunda-feira a retomada das obras do Centro de Belas Artes. O vereador conversou com os responsáveis pela empresa Campana & Gomes e saiu satisfeito da conversa, pois um prazo foi dado para a conclusão da primeira etapa da obra.

“Desde o início do mandato tenho cobrado e acompanhado a situação do Centro de Belas Artes. Como presidente da Comissão de Cultura fui até a obra fiscalizar e gostei do que vi. Conversei com representantes da empresa e me garantiram que em um ano teremos a primeira etapa entregue. Vou acompanhar periodicamente o andamento das obras e seguir cobrando, pois a classe artística não aguenta mais esperar por esse espaço”, comentou Guerreiro.

O vereador relembrou que a obra começou no início deste ano e parou e acredita que agora vai até o final. “Essa é uma luta que abracei e não vou deixar parar novamente. Primeiro que a cultura conta com esse espaço, segundo que se trata do dinheiro da população que é jogado fora toda vez que a obra para. Desta vez espero que siga até a conclusão”, comentou Guerreiro.

Projeto

A obra do Centro Municipal de Belas Artes ficou parada por 9 anos e um evento em fevereiro marcou a retomada do projeto, inclusive com previsão de entrega ainda neste ano, em dezembro.

Nesta etapa inicial a ideia era serem concluídos 2,6 mil metros quadrados, mais de 17% da estrutura de 15 mil metros². Neste espaço estariam o Arquivo Histórico Municipal, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, além de salas de dança, duas salas de multiuso (uma delas com 650 lugares) e um auditório com 124 lugares.

Assessoria de Imprensa do Vereador