09.03.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro
Na sessão desta manhã na Câmara Municipal de Campo Grande, os vereadores aprovaram Requerimento do vereador Ronilço Guerreiro solicitando informações ao Poder Executivo a respeito do motivo da não implantação do Programa Auxílio-Educação, criado pela Lei n. 5.671, de 18/01/2016.
O projeto, de autoria do ex-vereador Marcos Alex, tinha por objetivo destinar aos pais dos alunos do município um cartão de débito com um valor que seria destinado a compra dos materiais escolares no local escolhido pela família.
“Eu defendo esse Projeto de Lei e não entendo o motivo pelo qual até hoje a prefeitura não colocou em prática, por isso quero informações do município. Ao realizar a compra total através de licitações, a prefeitura tira o direito da criança de escolher seu material, o tema da capa do seu caderno. Me lembro bem da alegria de quando eu era criança e meu pai me levava para escolher o material escolar”, comentou Guerreiro.
Além de pensar no aluno e no seu direito de escolher o material escolar, Guerreiro defendeu na Tribuna da Câmara que o projeto traz benefícios econômicos para o município. “Todos ganham com esse projeto. Os comerciantes da Capital que poderão vender mais e aumentar sua renda e a cidade que vai reter os impostos aqui. Quando uma licitação é feita e o material é comprado fora, todo imposto fica na cidade de origem e isso não pode acontecer”, destacou o vereador.
Ronilço Guerreiro já se reuniu com membros do comércio através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e recebeu apoio no projeto. A aprovação do requerimento não foi por unanimidade, mas o presidente da casa de leis, Carlão, defendeu o pedido de Guerreiro.
“Sou prova que o vereador Ronilço Guerreiro pediu explicações para a Secretaria de Educação há mais de 15 dias e não foi atendido. Então acho que ele tem razão na apresentação deste requerimento”, destacou Carlão.
Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.
Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador