ícone whatsapp

Atendendo convite de Ronilço Guerreiro, professora usa Tribuna da Câmara para falar sobre segurança nas escolas

25.04.2023 · 4:32 · Vereador Ronilço Guerreiro

Convidada pelo vereador Ronilço Guerreiro, a professora Dra. Ângela Maria Costa usou a Tribuna da Câmara Municipal para falar violência e segurança nas escolas. Guerreiro é psicólogo e membro da Comissão Permanente de Educação da Câmara e tem acompanhado de perto a situação nas escolas do município.

“Ninguém melhor que a professora Ângela para trazer esse tema para nossa Casa de Leis. Ela pensa como eu, pois não adianta só aumentar muros, colocar mais guardas ou porta com detector de metais, é preciso mais, é preciso investir no lúdico, na cultura, no esporte e ocupar o tempo dos estudantes”, ressaltou o vereador.

Atualmente docente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e com mais de 35 anos de atuação, a professora ressalta a importância de olhar para o que as crianças e adolescentes estão fazendo no mundo digital e alertou que as famílias têm jogado a responsabilidade de educar os filhos para as escolas.

“As famílias estão tentando inverter os papéis e colocando para a escola o papel de educar seu filho, mas a boa formação se começa em casa e a escola não está preparada para ter essa responsabilidade. A família é a primeira instância da educação, e a escola é complementar. A escola abre o horizonte. O aluno vai para a escola para entender que o mundo é maior, que existem mais coisas”, disse.

Gabinete de Rua

O gabinete do vereador Ronilço Guerreiro na Câmara Municipal de Campo Grande está com atendimento presencial em horário diferenciado no mês de janeiro, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira. Entretanto, quem tem demandas de melhoria da cidade pode enviar a qualquer momento no site www.souguerreiro.com com o link do Gabinete Virtual e pelo WhatsApp do Gabinete de Rua (99909-0019).

Assessoria de Imprensa do Vereador