19.02.2025 · 11:01 · Vereador Rafael Tavares
O vereador Rafael Tavares (PL) foi nomeado para integrar a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final (CCJ) da Câmara Municipal de Campo Grande, considerada a mais importante da Casa.
O espaço na CCJ era um dos mais disputados entre os parlamentares, pois além de definir a pauta legislativa, a comissão organiza reuniões e orienta os demais vereadores durante as deliberações.
O colegiado também tem a responsabilidade de avaliar a legalidade das propostas apresentadas pelos vereadores e ainda impedir que determinados projetos avancem para votação no plenário.
A presidência da CCJ ficará sob comando de Clodoilson Pires (Podemos), enquanto os demais integrantes serão Beto Avelar (PP), Marquinhos Trad (PDT) e Dr. Lívio (União), além de Tavares.
Desde o início do mandato, Rafael Tavares tem se destacado pela intensa atividade parlamentar, registrando até agora 19 projetos de lei e mais de 470 indicações enviadas ao Executivo municipal.
Seus projetos de lei contemplam temas como proteção à infância, fortalecimento da estrutura familiar, combate às drogas, prevenção à pichação e violência contra a mulher, além de iniciativas voltadas à transparência nos gastos públicos e ao incentivo à liberdade econômica.
Para Tavares, sua atuação na CCJ será baseada em seu compromisso com os princípios conservadores, aplicando sua influência na construção de políticas para a capital e garantindo que suas pautas tenham maior impacto dentro do Legislativo.
Eleito como o vereador de direita mais votado da capital em 2024, Tavares ficou em segundo lugar na classificação geral dos candidatos com maior número de votos na cidade, com 8.128 votos.
Além de compor a CCJ, o vereador Rafael Tavares também atuará nas comissões de Indústria, Comércio e Turismo, Política Antidrogas e Cultura.
Foto: Marcos Rocha
Assessoria de Imprensa do Vereador