ícone whatsapp

Com atuação voltada ao bem coletivo, Professor Riverton participa de campanha de doação de sangue

07.06.2023 · 12:12 · Vereador Professor Riverton

Clique na imagem para ver a galeria completa

Iniciativa criada pelo Grupo Educação Bate-Forte-MS contou com 60 voluntários

Um gesto simples, que expressa cuidado e amor ao próximo, a doação de sangue pode salvar muitas vidas.

Com o objetivo de promover iniciativas voltadas ao bem coletivo, o Grupo Educação Bate Forte – MS, junto ao vereador Professor Riverton (PSD), realizou no último sábado (27) mais uma edição da campanha de doação de sangue, onde aproximadamente 60 voluntários compareceram ao Hemosul. “A Educação é um eixo transversal, que atua e influencia todos os segmentos da sociedade. Educar vai muito além de ministrar aulas, é promover a transformação por meio de exemplos e boas ações e ao direcionar uma campanha de doação de sangue, os educadores e demais voluntários comprovam sua atuação comprometida com o desenvolvimento social. Me sinto honrado e feliz por ter a oportunidade de fazer parte de um movimento engajado e com o olhar voltado ao próximo”, destaca o vereador.

De acordo com o presidente do Grupo Educação Bate Forte – MS, professor Paulo José dos Santos, os voluntários realizam quatro doações de sangue ao ano, com intervalo de três meses entre cada ação. Esta fase, teve como foco colaborar com a saúde de um policial penal, internado para tratamento de saúde, mas diante da grande adesão, mais pessoas serão beneficiadas. “O objetivo da família Bate-Forte é espalhar o amor ao próximo e ajudar a salvar vidas. É um ato simples e que faz toda a diferença a quem necessita. Além dessa campanha, realizamos várias atividades sociais voltadas ao bem da comunidade e temos muita alegria em poder fazer isso”, pontuou o professor.

Educação e amor ao próximo – Formado por 40 voluntários assíduos, o Grupo Educação Bate-Forte-MS existe há três anos e nasceu da união entre professores e profissionais da Educação determinados a fazer a diferença na sociedade. Com os resultados positivos da iniciativa, o engajamento aumentou e hoje, representantes de vários segmentos profissionais integram a organização que já realizou oito campanhas de doação de sangue, além de ações de Natal, Páscoa, Dia das Crianças, arrecadação de fraldas e outras atividades voltadas sempre às comunidades mais vulneráveis.

Membro ativo do Grupo Educação Bate Forte-MS, o vereador Professor Riverton participa e incentiva todas as atividades, fortalecendo sua premissa de servir e dedicar atenção a quem mais precisa. “Sempre defendi que a Educação e a atenção ao próximo são os verdadeiros agentes transformadores da nossa sociedade e por meio do Grupo Bate Forte, consigo caminhar de acordo com minhas convicções pessoais, que são diretamente refletidas em minha atuação parlamentar, onde o bem coletivo é o principal objetivo”, avalia o Professor Riverton.

Saiba mais – Para convidar o parlamentar para visitar seu bairro, entre em contato pelo WhatsApp (67)99605-7481, telefones (67) 3316-1525/1526 ou pelo e-mail: [email protected]. Acompanhe também a atuação do vereador pelo site: www.camara.ms.gov.br e nas redes sociais: @professorriverton.

Aos domingos, das 9h às 12, o vereador apresenta o programa Domingão com o Professor Riverton, ao-vivo pela Difusora FM – 101,9, com transmissão também pelo www.difusorapantanal.com.br. Com entrevistas de interesse social e entretenimento, o programa é aberto à participação popular.

Assessoria de Imprensa do Vereador