ícone whatsapp

Vereador Professor Juari visita a Associação de Pais e Amigos do Autista na Capital

19.11.2021 · 12:00 · Vereador Professor Juari

O vereador Professor Juari visitou na quarta-feira (17) a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), em Campo Grande (MS). O projeto foi fundado em 1990 por um grupo de acadêmicos de Psicologia da antiga Fucmat. 

Recebido pela presidente da AMA Maria Socorro França da Silva, o vereador foi apresentado em todos os setores e pôde vivenciar a realidade, não somente dos trabalhadores daquele local, mas também dos alunos que ali se encontravam.

Dentre os objetivos da AMA, destaca-se o atendimento a pacientes com patologias de baixa e média complexidades na área de clínica médica, pediatria e ginecologia. Além disso, desenvolvem atividades com os pais ou responsáveis. 

A fim de promover a inclusão social, a associação possui alguns projetos com atividades de inserção ao mercado de trabalho, visitas e passeios a locais públicos, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens e adultos que ali frequentam.

Atualmente, a Instituição atende 113 alunos com transtorno do espectro autista (TEA) dos 3 anos de idade aos 39 e também pessoas de outras cidades, prestando um trabalho de excelência na sua área de atuação.

A Instituição AMA é um projeto sem fins lucrativos que com ajuda dos pais e responsáveis organizam maneira voluntária para continuar o atendimento a comunidade da melhor forma. Para mais informações sobre a Instituição fica localizada na Avenida Bandeirantes, n° 215, no bairro Amambai, em Campo Grande. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Assessoria de Imprensa do Vereador