ícone whatsapp

Professor João Rocha vota a favor dos agentes comunitários em sessão

01.11.2022 · 12:18 · Vereador Profº. João Rocha

Foi votado na sessão de terça-feira (01), o veto total ao Projeto de Lei 10.757/22, que altera dispositivo da Lei 6.127, de 21 de novembro de 2018. A proposta garante que agentes comunitários de saúde possam desenvolver em locais de livre escolha as duas horas para atividades complementares, como elaboração de planilhas e relatórios. O vereador professor João Rocha votou a favor dos agentes e destacou o seu apoio.

Em aparte, o vereador ressaltou, “entendemos a importância e a valorização do trabalho de cada um de vocês, enfrentando as mais diversas dificuldades para cumprir com o trabalho e a missão. Entendo que o projeto em nada prejudica o Executivo, na verdade valoriza e dá oportunidade de usarem ferramentas mais adequadas que vocês mesmos irão providenciar por conta de vocês, para realizar o melhor trabalho para a nossa cidade, na hora de elaborar esse relatório tão importante”, disse. Com 18 votos foi derrubado o veto na sessão.

Texto do Projeto/Emenda:  “Em atenção a natureza e diversidade das atividades desenvolvidas pelos servidores ocupantes dos cargos em questão, a Lei nº 6.127, de 21 de Novembro de 2018 fixa jornada de campo, em contato com população assistida, em seis horas diárias, e esta propositura franqueia a eles a possibilidade de desenvolverem as duas horas restantes em local de livre escolha, executando trabalhos complementares, como a elaboração de planilhas e relatórios, estes também essenciais a sua função”.

Assessoria de Imprensa do Vereador