ícone whatsapp

Aprovado o projeto do prof. João Rocha que inclui a categoria “atletas com deficiência” nas corridas de rua e sua isenção na taxa de inscrição

29.11.2022 · 12:07 · Vereador Profº. João Rocha

Clique na imagem para ver a galeria completa

Foi aprovado durante a sessão ordinária desta terça-feira, o projeto de Lei 10.629/22 do vereador professor João Rocha, que dispõe sobre a inclusão da categoria “atletas com deficiência” e sua isenção na taxa de inscrição nas corridas de rua realizadas no Município de Campo Grande.

A proposta do vereador visa promover inclusão da categoria de atletas com deficiência nas corridas de rua promovidas pela cidade de Campo Grande, e incentivar ainda mais a participação dos mesmos.

Para o vereador, “o esporte é um agente transformador, um instrumento de inclusão social e melhoria da autoestima. A prática de esporte tende a trazer inúmeros benefícios, além do mental e físico, traz aprendizados de moralidade, cidadania, disciplina, educação e saúde. Nada mais justo que garantir a inclusão da categoria de atletas com deficiência nas corridas promovidas pelo município”, disse.

As corridas de rua vêm conquistando cada vez mais adeptos no Brasil, ajudando as pessoas a prevenirem doenças, aumentarem a qualidade de vida ou superarem metas. A prática da corrida tem atraído, também, pessoas com deficiência, que correndo se sentem incluídas ao convívio em sociedade, proporcionando mais oportunidades de socialização.