ícone whatsapp

Vereador Prof. André Luis promove reunião com moradores do Chácara Cachoeira

24.04.2023 · 1:41 · Vereador Prof. André Luis

Predominantemente formado por casas residenciais, o bairro Chácara Cachoeira pode estar prestes a enfrentar uma mudança em sua paisagem. Moradores do bairro buscaram o apoio do Vereador Prof. André Luis, Presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Campo Grande, para conversar sobre a verticalização da região.

Diante de notícias, informes publicitários e documentos que indicam a construção de grandes prédios na região do bairro Chácara Cachoeira, os moradores estão cada dia mais preocupados. Durante a reunião, os moradores enumeraram diversos impactos negativos que as grandes construções verticais podem trazer para a região, como problemas com o trânsito, questões ambientais e a desvalorização dos imóveis já existentes.

Para o Vereador Prof. André Luis, uma possibilidade de resolver a questão seria o instrumento da servidão administrativa: “Na servidão administrativa, o Estado intervém numa propriedade e tem por finalidade atender o interesse público na utilização conjunta de bens imóveis. Este pode ser um caminho para frear a verticalização e garantir a qualidade de vida dos moradores.”

O Vereador Marcos Tabosa, membro da Comissão de Mobilidade Urbana, também esteve presente na reunião e se colocou à disposição dos moradores: “Vamos levar a causa de vocês adiante! Eu e o Professor André vamos buscar informações e meios de resolver esse problema, mas precisamos do apoio de vocês também.”

Ao final da reunião, Vereadores e residentes concordaram em adotar algumas medidas para avançar na pauta, entre elas uma reunião com Berenice Domingues, Diretora-Presidente da PLANURB – Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, uma reunião com o Presidente da Casa de Leis, Vereador Carlos Augusto Borges e uma Audiência Pública para ampliar o debate e ouvir todos os lados envolvidos na situação.

Assessoria de Imprensa do Vereador