ícone whatsapp

Vereador Prof. André Luis divulga balanço do mandato e expectativas para 2023

16.12.2022 · 7:10 · Vereador Prof. André Luis

Denúncias ao Ministério Público, fiscalizações em unidades de saúde e emendas em favor da causa animal e mobilidade urbana marcam o mandato

Durante o ano, as atuações do Vereador Prof. André Luis em Campo Grande foram marcadas por duas ações itinerantes no bairro Dom Antônio Barbosa, 08 audiências públicas, 35 projetos de lei protocolados, 239 indicações, 55 emendas parlamentares para o orçamento municipal de 2023, sendo cinco emendas impositivas para a causa animal e reformas de unidades de saúde.

O carro chefe do trabalho do Vereador Prof. André Luis é a função fiscalizadora. Neste ano, foram 261 fiscalizações diárias às escolas municipais,  unidades básicas de saúde e de pronto atendimento com o envio de 2.369 ofícios às instituições municipais responsáveis, que resultaram na abertura de inquérito do Ministério Público para averiguação de 15 Emeis e da UBSF Jardim Tarumã. E ainda, a denúncia sobre o desvio de finalidade do Programa Social de Inclusão (PROINC).

Segundo o Vereador, o objetivo de seu mandato é a conscientização da população sobre seus direitos e deveres, além de projetos e ações que melhorem a vida dos animais e o meio ambiente. Preocupado com a mobilidade urbana, protocolou a CPI do Transporte Coletivo Público, que tramita pelas comissões da Câmara Municipal e aguarda avaliação dos vereadores para dar prosseguimento.

O Vereador enfatiza que mesmo com todo o serviço de 2022, o próximo ano será de desafios. “Ainda teremos muito trabalho pela frente. Em 2023, continuaremos com o compromisso de fiscalizar e cobrar o poder público em prol da sociedade. Quero lembrá-los que neste final de ano, não precisamos comemorar com fogos de artifício, mas sim com responsabilidade, pois somente desta forma poderemos obter equilíbrio social e prosperidade.”

Serviço: A soltura de fogos de artifício com estampido é proibida no perímetro urbano de Campo Grande pelo projeto de lei 406/21. Denuncie para a Guarda Municipal 153 ou Polícia Militar 190.

Lyanny Ferreira Yrigoyen
Assessoria de Imprensa do Vereador