ícone whatsapp

Audiência Pública secretariada pelo Vereador Prof. André Luis debate a saúde em Campo Grande

10.04.2023 · 8:21 · Vereador Prof. André Luis

“A saúde que queremos para Campo Grande” foi o tema da Audiência Pública secretariada pelo Vereador Prof. André Luis na quarta-feira (05). Proposta pelo Presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, Vereador Dr. Victor Rocha, a audiência contou com a presença de conselhos regionais, servidores municipais da saúde, representantes de órgãos públicos e cidadãos.

Conhecido pelas fiscalizações na área da saúde, o Vereador Prof. André Luis, Vice-Presidente da Comissão de Saúde, fez uma apresentação expondo a situação em que se encontram as unidades de saúde da capital. Em 2023, a equipe do Vereador fiscalizou 98 unidades, produzindo relatórios, ofícios e encaminhando os documentos a diversos órgãos responsáveis. O parlamentar chegou a comentar, inclusive, que alguns dos ofícios enviados pelo seu gabinete serviram de base para instauração de investigações pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Representantes de conselhos regionais e servidores municipais da saúde relataram as dificuldades encontradas por suas categorias e contribuíram com o debate sugerindo melhorias estruturais, administrativas e técnicas para atingir uma melhor prestação de serviços à população. Usuários do Sistema Único de Saúde também estiveram presentes e tiveram a oportunidade de participar da discussão mostrando o lado de quem depende do poder público para ter acesso aos serviços de saúde.

O Secretário Municipal de Saúde de Campo Grande, Dr. Sandro Benites, compareceu à audiência e recebeu um documento contento 12 deliberações propostas a partir das soluções sugeridas durante o debate.

Assessoria de Imprensa do Vereador