ícone whatsapp

Após fiscalização do Vereador Prof. André Luis, Ministério Público abre inquérito sobre 13 EMEIS em Campo Grande

04.11.2022 · 4:41 · Vereador Prof. André Luis

Desde o início do mandato, em 2021, o vereador Prof. André Luis conduziu em seu gabinete fiscalizações diárias às escolas municipais, unidades básicas de saúde (UBS) e unidades de pronto atendimento (UPA), além de praças e demais espaços públicos de Campo Grande. Em 2022, de fevereiro a julho, já somam 2.000 ofícios enviados a 27 órgãos públicos e conselhos municipais competentes, os notificando dos problemas encontrados durante as visitas.

A equipe, após as visitas, produz relatórios com fotos em que descrevem a situação do local visitado, se há falta de manutenção, quais são as condições de trabalho dos servidores, material disponível, limpeza, ou seja, tudo o que o cidadão reivindica de seus governantes e que necessita devida atenção dos órgãos públicos municipais.

A resposta tem sido positiva em relação aos ofícios encaminhados, para os conselhos municipais de educação, saúde, vigilância sanitária e outros. Dessa forma, em recente publicação no Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), divulgado ao dia 21 de outubro, foram abertos inquéritos para solucionar os déficits estruturais de 13 EMEIs da capital. Um grande passo em prol da população.

As escolas que serão analisadas diante das atuais condições de conservação das unidades são: Escola Municipal Dr. Tertuliano Meirelles, EMEI Clebe Brazil Ferreira, EMEI Aero Rancho, EMEI Michele Regina Locatelli, Escola Municipal Profª Arlene Marques Almeida, Escola Municipal Profª Lenita de Sena Nachif, Escola Municipal Irene Szukala, Escola Municipal Rafaela Abrão, Escola Municipal Profª Flora Guimarães Rosa, Escola Municipal Profª Eulália Neto Lessa, Escola Municipal Profº Fauze Scaff Gattass Filho, EMEI Constança Correia de Almeida e Escola Municipal João de Paula Ribeiro. Todas fiscalizadas pelo Vereador Prof. André Luis.

O Vereador ressalta a importância deste trabalho para os cidadãos.”É motivador ver que quando fazemos essas fiscalizações, elas estão resultando em um benefício real para a população, a melhoria da saúde pública. O foco do nosso mandato é ajudar na construção de um ambiente de trabalho digno para os servidores e auxiliar na prestação de um atendimento de qualidade para o povo”.

Todos os relatórios são disponibilizados no site do vereador, para que a população possa conferir o trabalho.

Assessoria de Imprensa do Vereador Prof. André Luis