ícone whatsapp

Após fiscalização do Vereador Prof. André Luis e inquérito do Ministério Público ‘USF Tarumã’ pode receber revitalização de infraestrutura

26.10.2022 · 7:13 · Vereador Prof. André Luis

Clique na imagem para ver a galeria completa

Desde o início do mandato, em 2021, o vereador Prof. André Luis conduziu em seu gabinete fiscalizações diárias às escolas municipais, unidades básicas de saúde (UBS) e unidades de pronto atendimento (UPA), além de praças e demais espaços públicos de Campo Grande. Em 2022, de fevereiro a julho, já somam 2.000 ofícios enviados a 27 órgãos públicos e conselhos municipais competentes, os notificando dos problemas encontrados durante as visitas.

A equipe, após as visitas, produz relatórios com fotos em que descrevem a situação do local visitado, se há falta de manutenção, quais são as condições de trabalho dos servidores, material disponível, limpeza, ou seja, tudo o que o cidadão reivindica de seus governantes e que necessita devida atenção dos órgãos públicos municipais.

A resposta tem sido positiva em relação aos ofícios encaminhados, para os conselhos municipais de educação, saúde, vigilância sanitária e outros. Dessa forma, em recente publicação no Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), também divulgado pelo jornal Correio do Estado ao dia 18 de outubro, foi aberto um inquérito para apurar a regularidade na prestação dos serviços de saúde à Unidade de Saúde da Família (USF) Tarumã – Dr. Emílio de Alencar Garbeloti Neto, oriundo do ofício nº 594/22 do Gabinete do Vereador Prof. André Luis que aponta a necessidade de manutenção da autoclave, infiltrações e ausência de lâmpadas, sendo informado ao MPMS pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) que, após execução da obra de acessibilidade, será realizada a revitalização da Unidade, e também que dois dos problemas apontados pela fiscalização do Vereador foram sanados.

O Vereador ressalta a importância deste trabalho para os cidadãos.”É motivador ver que quando fazemos essas fiscalizações, elas estão resultando em um benefício real para a população, a melhoria da saúde pública. O foco do nosso mandato é ajudar na construção de um ambiente de trabalho digno para os servidores e auxiliar na prestação de um atendimento de qualidade para o povo”.

Todos os relatórios são disponibilizados no site do vereador para que a população possa conferir o trabalho. Os documentos do inquérito podem ser conferidos na galeria de imagem dessa matéria.

Documentos oficiais:

DOMPMS • Ano XIII • Número 2.767 segunda-feira, 17 de outubro de 2022 – EDITAL N. 019/2022/76PJ/CGR – INQUÉRITO CIVIL 06.2022.00001072-5

Assessoria de Imprensa do Vereador