ícone whatsapp

Pr Jeremias vai a tribuna para abordar a situação crítica dos moradores de rua

24.08.2017 · 12:00 · Vereador Pastor Jeremias

 

Segundo o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, no Brasil, tem mais de 100 mil pessoas em situação de rua, os dados são de uma pesquisa realizada em 2015. Uma segunda pesquisa, realizada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, realizado em 2013, revelou que 83% dos moradores de rua em Campo Grande, tinham algum tipo de profissão antes de perambularem sem destino pela cidade, outro dado alarmante, aponta que 75% deles tem o ensino fundamental completo e outros 2% tem ensino superior e o principal motivo levantado para esta situação é o uso indiscriminado de álcool e outros tipos de entorpecentes.

“É alarmante estes dados, o poder público não pode se calar ante a esta questão” destacou o vereador, demostrando que o município precisa atuar na ressocialização destes moradores já que, de acordo com o Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande nos últimos 3 anos o numero de pessoas em situação de rua se elevou em 116%.

“A situação tende a piorar, por que inicialmente o que levou estas pessoas para as ruas foi o vicio, mas na sequencia outros problemas aparecerão como o furto e o uso de outros tipos de drogas, cada vez mais pesadas” destaca Pr Jeremias, mostrando que não é apenas uma questão social mas também de segurança pública.

O vereador também destacou o trabalho realizado pela subsecretaria de Direitos Humanos através de sua coordenadoria de Proteção à População em Situação de Rua e Políticas Antidrogas que recentemente criou um comitê que acompanhará as politicas públicas para este público.

Assessoria de Imprensa do Vereador