ícone whatsapp

Pastor Jeremias enaltece o Dia das Assembléias de Deus em Campo Grande, projeto de sua autoria

10.09.2020 · 12:00 · Vereador Pastor Jeremias

O vereador Pastor Jeremias Flores (Avante), falou na sessão legislativa de 08 de setembro de 2020 (terça-feira), sobre a importância da criação desta data, o Projeto de Lei nº 9.787/20 de autoria do parlamentar, que "Institui o dia das Assembleias de Deus no Calendário Oficial de Eventos do Município de Campo Grande – MS, foi protocolado na casa de leis em 28 de maio do corrente ano e após todos os trâmites internos, foi discutido e aprovado pelo legislativo da capital e segue para o executivo, onde aguardamos a sanção do prefeito municipal.

O Dia das Assembleias de Deus em Campo Grande, será comemorado todo dia 15 de novembro de cada ano. Pastor Jeremias justificou: Fundada no Brasil no dia 18 de junho de 1911, sob o pastoreio de Daniel Berg e Gunnar Vingren em Belém do Pará, hoje a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica pentecostal no Brasil, sendo considerada, inclusive, a sexta maior do mundo.

Ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e social do Brasil por meio da pregação do evangelho de Jesus Cristo. Com mais de 100 anos de existência o que temos hoje é resultado do esforço de homens simples, mas revestidos de autoridade, fé e confiança em Deus. 

Em nossa Capital não há um bairro sequer que não tenha um templo da Assembleia de Deus, onde não só se prega a palavra de Deus, mas serve as comunidades com seus relevantes serviços sociais. 

Recentemente foi aprovada e sancionada a Lei Estadual n. 5.507 de 18 de maio de 2020 que instituiu o dia da Assembleia de Deus no Estado de Mato Grosso do Sul, a ser comemorado no dia 15 de novembro de cada ano. 

Nessa esteira a presente propositura busca homenagear e reconhecer a valorosa contribuição das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus na edificação da sociedade Campo-grandense, por isso contou com o apoio dos vereadores presentes na sessão, sendo assim aprovado o projeto, oficializando o dia 15 de novembro como o Dia das Assembleia de Deus em Campo Grande, acompanhando a mesma data fixada pela mencionada Lei Estadual.

 

Geraldo Cavalcante Pinheiro

Assessoria de imprensa do vereador Pastor Jeremias