ícone whatsapp

Em balanço de primeiro ano de mandato, Pr Jeremias termina com saldo positivo

05.01.2018 · 12:00 · Vereador Pastor Jeremias

Em seu primeiro ano, Pr. Jeremias Flores (Avante) cumpriu integralmente suas promessas de campanha, se manteve junto ao povo e acompanhou as inúmeras demandas das 7 regiões do município, cumprindo seu papel como representante e fiscalizador para o qual foi eleito. 

Fechou dezembro com 1.637 indicações de serviços à prefeitura, seguindo a necessidade e anseio da população, requisitou serviço de tapa buracos, patrolamento e cascalhamento, manutenção em vazamentos de águas, poda de arvores, troca e instalação de luminárias, ronda policial entre muitos outros.

Apresentou projetos relevantes que contribuirão para o desenvolvimento do município, como o projeto de conscientização política nas escolas que hoje é lei, que preparará alunos mais conscientes na utilização do direito ao voto, ainda em tramitação, apresentou outros projetos de lei, como o projeto de incentivo a doação de livros e a montagem de estante pública que permitirá o uso gratuito de exemplares de pouca circulação, medida esta, que contribuirá com a formação cultural dos cidadãos Campo-grandenses, o projeto que garante o embarque e desembarque de deficientes e pessoas com mobilidade reduzida fora dos pontos de ônibus em horários específicos, o projeto que proíbe o uso de arma de fogo em locais que comercialize bebidas alcoólicas, estes entre muitos outros, de autoria única e compartilhada, somando 19 projetos ao todo. Segundo o parlamentar, novos projetos estão sendo preparados e serão apresentados já no início de 2018 e atenderão diretamente a necessidade de saúde, bem-estar e cultura em Campo Grande.

Reconheceu o bom trabalho de 77 munícipes através de moção de congratulações, incentivando a colaboração popular para o desenvolvimento da cidade.

Esteve presente em todas as sessões ordinárias da casa, apontando ideias e dialogando ante aos temas apresentados, como também trouxe para o debate temas importantes como o caso da prevenção e tratamento da Trombofilia, que é a causa principal de inúmeros abortos ocorridos na capital e no mundo.

Fez 247 visitas externas, que foram desde visitas a organizações da sociedade civil, casas de apoio, entidades sem fins lucrativos, visitas a associações de bairros, acompanhamentos a moradores entre outros, levantou inúmeras indicações importantes e acompanhou o seu cumprimento, objetivando o desenvolvimento de Campo Grande.

Participou e acirrou o debate na maioria das audiências públicas promovidas pela casa, como a questão da violência nos postos de saúde, a violência nas escolas, o combate as drogas, perigo do jogo baleia azul, a questão do bullyng, a situação dos moradores do loteamento irregular do Samambaias, a situação precária dos idosos, entre outros. 

Como vice-presidente da comissão permanente de cidadania e direitos humanos, promoveu o debate sobre a regularização das aldeias urbanas do município. Pr. Jeremias é vice-presidente também da comissão permanente de Cultura e é membro das comissões Antidrogas, Assistência social e do idoso e da Comissão Parlamentar de inquérito – CPI que investiga a questão dos alvarás para taxistas e a situação financeira do IMPCG.

Contemplou 18 instituições com o Fundo Municipal de Incentivo Social – FMIS, que atendem diretamente há necessidades gerais e especificas da população, entre as instituições estão a Cidade dos meninos, Associação Juliano Varela, Asas do Futuro, o Asilo São João Bosco, a Maternidade das moreninhas, Hospital do câncer, APAE entre outros.

Diariamente prestou atendimento em gabinete, fechando o ano em mais de 500 atendimentos, recebeu as mais variadas solicitações e fez diversos encaminhamentos. Mantendo um excelente relacionamento com os diversos secretários do município, antecipou inúmeras solicitações que a muito tempo estavam paradas.

“Nosso trabalho é constante, tenho uma equipe competente que estão diariamente trabalhando dentro e fora do gabinete, percorrendo os diversos bairros da capital, sendo assim o resultado não poderia ser diferente, fui eleito para trabalhar, e assim estamos cumprindo nosso compromisso com Campo Grande” apontou o vereador, destacando seu empenho em atender a confiança depositada nele nas urnas.

Assessoria de Imprensa do Vereador