ícone whatsapp

Projeto do Papy que incentiva a prática de skate e patins em Campo Grande é aprovado

02.06.2023 · 1:18 · Vereador Papy

Clique na imagem para ver a galeria completa

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei 10.711/22, do vereador Papy (SOLIDARIEDADE), que incentiva a prática do skate, patins e patinete nas quadras poliesportivas dos parques e praças de Campo Grande.

“Esse projeto tem como objetivo incentivar a prática desportiva do skate, dos patins e do patinete como instrumentos de melhoria
na qualidade de vida e integração social. Não é raro nos deparamos com histórias de pessoas que tiveram suas vidas verdadeiramente transformadas pelo esporte ou que sentiram na pele o poder do esporte como ferramenta de inclusão social”, afirmou Papy.

Além disso, em 2016, o Comitê Olímpico Internacional anunciou o skate como modalidade integrante dos jogos olímpicos de 2021, realizados em Tóquio, no Japão, disputado nas categorias masculina e feminina e que resultou em medalhas para o Brasil.

Papy ainda ressalta que o artigo 30, inciso I, da Constituição Federal, é da competência
municipal “os assuntos de interesse local”, que são aqueles relacionados direta e imediatamente aos peculiares interesses da sociedade local.

Além disso, o artigo 185 da Lei Orgânica do Município de Campo Grande (LOM) estabelece a garantia do direito à prática de esportes. “O Município garantirá a todos os munícipes o direito de exercer práticas desportivas formais e não formais, conforme previsto no art. 217 da Constituição Federal”, pontua o vereador

Assessoria de imprensa do Vereador