ícone whatsapp

“Pé no Bairro”: Papy visita comerciantes e moradores da região do Tijuca

02.05.2023 · 6:48 · Vereador Papy

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) visitou na manhã de sábado (29) os moradores e comerciantes da região do Tijuca para o último “Pé no Bairro” deste mês. Já na chegada ao bairro teve a felicidade de duas indicações suas estarem sendo atendidas por uma equipe da Prefeitura de Campo Grande.

“Teve indicação na nossa chegada no bairro, solicitação e troca de lâmpadas feitas pelos moradores e comerciantes em postes com luzes queimadas na avenida Souto Maior”, afirmou Papy.

Segundo Papy, no bairro Tijuca II, os comerciantes que estão na avenida Souto Maior pediram esgoto, além de obras para escoamento das águas pluviais. O vereador esteve na Associação de Moradores onde viu o “lixão” que está virando o entorno por causa dos próprios moradores que estão jogando lixo ao lado da entidade. Além da limpeza, Papy também prometeu ajudar a resolver problema de documentação da associação.

Depois Papy participou de uma reunião com mais moradores na Conveniência da Leyde em que a principal reivindicação foi uma linha de ônibus exclusiva para o bairro Tijuca, descendo pela Rua Caya e subindo a Rua Dinamarca. De acordo com o grupo, essa linha atenderia cerca de 5 mil famílias da região que não precisariam mais andar cerca de dez quarteirões para pegar o ônibus – hoje eles têm de andar até a avenida Souto Maior.

Outro pedido que Papy trabalhar, foi em relação à lei municipal das calçadas livres que permite a passagem da população e cadeirantes com facilidade. Hoje no bairro a lei não é cumprida e quem precisa das calçadas livres acaba encontrando árvores, carros estacionados, placas do comércio.

Papy também visitou o bairro Tijuca 1 em que as reivindicações foram limpeza das ruas e asfalto. “Andando, ouvindo e sentindo os anseios da população”, ressaltou o vereador.

Para finalizar o “Pé no Bairro” deste sábado, Papy esteve no Jardim Batistão onde os moradores reclamaram de um acúmulo de água que empoça no asfalto há anos após uma obra da concessionária de água.

No mesmo bairro, Papy visitou o Projeto Mais Saúde que atende cerca de 15 famílias e 60 pessoas. A diretoria pediu recursos para construir uma estrutura melhor para distribuição de alimentos.

Solidariedade
Antes de visitar os bairros, Papy esteve no Hemosul com os integrantes da torcida organizada do Corinthians – o Pavilhão Nove, sub sede Campo Grande – que realizaram a ação Sangue Corinthiano.

“Todos os anos eu apoio essa ação da torcida do Corinthians, que se chama Sangue Corinthiano, que é a doação de sangue por parte dos torcedores da Pavilhão Nove. São duas ações por ano e a próxima será em setembro, no aniversário do Corinthians. O Hemosul divulgou que os estoques do sangue tipo O+ e O- estão alarmantes. Então, essa ação vai ajudar bastante quem precisa de sangue”, disse Papy.

Assessoria de Imprensa do Vereador
FOTO: Eliza Mustafa/ Assessoria