Parceria e amizades deram ao Riviera Park status de ‘bairro queridinho’ para Vereador Papy
18.06.2021 · 12:00 · Vereador Papy
Pode-se dizer que foi amor à primeira vista. Pode-se dizer que foi sorte de principiante. Mas o carinho e a parceria dos moradores do Riviera Park, bairro que fica na região do Lagoa, ao nordeste de Campo Grande, foram o que motivaram o Vereador Papy (Solidariedade) a abraçar os problemas daquela comunidade e dedicar emendas, indicações e ofícios.
“Ganhei um carinho e apreço por aquela região, fui muito bem recebido pelos moradores, principalmente porque eles confiaram no meu trabalho. Vereador de primeiro mandato, sem experiência, decidi trabalhar por eles e deu muito certo”, afirmou Papy.
O microempresário e militar aposentado, Felipe Santos Gueiros, mora no bairro há 3 anos. Ele não acompanhou o trabalho do vereador desde o início no Riviera Park, mas tem conhecimento de todas as melhorias que foram feitas.
“Iluminação pública, linha de ônibus, pavimentação das ruas foram algumas coisas que sei que o Papy fez por nós. Ele está sempre acompanhando de perto nossos moradores. Papy tem feito um grande trabalho. E ainda estamos correndo atrás de muitas coisas”, disse Felipe.
O bairro tem uma área de 160 hectares – cerca de 225 campos de futebol – onde já foram construídas mais de 220 residências e abriga pouco mais de 800 habitantes, segundo o Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande (Sisgran).
Segundo Felipe, os moradores estavam desacreditados do poder público, mas o Papy conseguiu renovar a nova esperança para os habitantes do bairro. “O bairro estava abandonado, esquecido. Vários políticos e representantes do povo passavam lá, mas nada faziam, o Papy veio e colocou em prática tudo que prometeu”, ressaltou.
Mais trabalho
A Associação de Moradores do Riviera Park busca mais progressos e a lista é longa. Com uma população local de 33% de crianças entre 0 e 14 anos, uma das prioridades é uma área de lazer para famílias. Mas pensando na parte economicamente ativa dos moradores, as lideranças aguardam pontos de ônibus cobertos, curso profissionalizante para empregar famílias, além de projetos sociais.
A questão da segurança não poderia faltar na pauta de prioridades. Então, a associação almeja instalar uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para atender a região toda do Caiobá.
E como sonhar não custa nada, no futuro, querem o bairro todo asfaltado.
Assessoria de Imprensa do vereador