ícone whatsapp

Papy visita Semed para discutir melhorias na Educação de Campo Grande

05.01.2023 · 11:36 · Vereador Papy

Foto: Eliza Mustafa

O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) visitou o Secretário Municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt de Souza, para discutir melhorias na Educação de Campo Grande, como o índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), e a implantação do “Maio Laranja” nas escolas para combater o abuso e à exploração sexual infantil na Capital.

“É um jovem secretário muito inteligente e entendido sobre Educação, mas os níveis da Educação de Campo Grande não estão bons, estão bem abaixo do nível nacional, os dados do Ideb, mas tenho certeza que o secretário vai fazer um grande trabalho”, afirmou Papy.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Ideb de 2021, dos anos iniciais do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino (Reme), manteve-se em 5.4. O índice nacional para esta etapa de ensino foi de 5.8, com queda de 0.1: em 2019 o índice era de 5.9.

Já nos anos finais do ensino fundamental – do 6º ao 9º ano – da Reme, o Ideb ficou acima da média nacional (5,1), atingindo o índice de 5.2.

Papy também conversou com Lucas Henrique sobre a implantação do “Maio Laranja” nas escolas. O vereador criou a Lei Municipal 8889/18, que institui o mês “Maio Laranja”, com o objetivo de reforçar a importância das ações do poder público quanto à implementação de um plano de ação voltado ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Assessoria de Imprensa do Vereador