ícone whatsapp

Papy homenageia superintendente da SAS e assistente de Centro de Reabilitação

12.05.2023 · 6:44 · Vereador Papy

O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) entregou a Medalha Legislativa “Dra. Mariluce Bittar” para o Superintendente de Proteção Social Básica da SAS, Artêmio Miguel Versoza, e a assistente social do Centro Especializado em Reabilitação (CER), Marcelly Marcia França Almeida, em comemoração ao Dia Municipal do Assistente Social, durante a solene na Câmara Municipal de Campo Grande.

A data e a comenda foram instituídas na Casa de Leis por meio das Resoluções n. 1.138/11 e 1.227/16 e pela Lei Municipal n. 4.993/11. A solenidade foi proposta pelo vereador Betinho (Republicanos), como reconhecimento do valor dos assistentes sociais para a sociedade e o município de Campo Grande. A solenidade teve início com a apresentação cultural da banda de música da Guarda Civil Metropolitana da Capital.

Artêmio é graduado em Serviço Social e especialista em Gestão de Políticas Sociais pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Atuou como assistente social da Missão Salesiana de Mato Grosso e foi coordenador dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros Dom Antônio Barbosa e Vida Nova, além de atuar no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua e do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS POP) e gerente da Rede de Proteção Social Especial de Alta Complexidade da SAS.

Também atuou como integrante do: Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para População em Situação de Rua (Comitê PopRua); Comissão Intersetorial da Promoção da Equidade no SUS e Redução de Danos; Comissão Intersetorial de Saúde Mental (CISM/CMS/CG) e Comitê Migrantes Nacionais e Internacionais de Campo Grande. Por fim, foi presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

A outra homenageada foi a assistente social Marcelly Marcia, que é graduada em Serviço Social, em 2016, e pós-graduada em Projetos e Gestão em Serviço Social (2019). Assim que se formou, começou a trabalhar como coordenadora do Lar de Idosos (Kolping), em Coxim. No ano seguinte, assumiu a coordenação do ACESSUAS.

Em Campo Grande, atuou na instituição Anália Franco no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo como Assistente Social, em 2020. Mas desde 2021, exerce a função de Assistente Social no Cotolengo Sul Mato-grossense, atuando na Residência Inclusiva, Centro Dia.

FOTO: Eliza Mustafa/ Assessoria
Assessoria de Imprensa do Vereador