ícone whatsapp

Papy homenageia dois advogados e um barbeiro com título Cidadão Campo-grandense

29.08.2022 · 12:00 · Vereador Papy

O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) prestou a mais alta honraria de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (25), a dois advogados e um barbeiro empresário em prol das comemorações de 123 anos da capital de Mato Grosso do Sul com a entrega do título “Cidadão Campo-grandense”. 

Dos três homenageados, apenas o advogado Pedro de Castilho Garcia, de 31 anos, pode receber em mãos a honraria. Os outros dois homenageados já tinham viagens marcadas antecipadamente.  

Garcia é mineiro de Juiz de Fora e mudou-se para Campo Grande no ano de 2010, aos 20 anos, cidade que escolheu não apenas para si, mas também para constituir sua família. Marido de Déborah de Andrade, herdeira do primeiro prefeito e Juiz de Direito de Campo Grande. É pai do Pietro, de apenas 02 anos.  

Formado em Direito, é pós-graduado em Processo Civil e Direito Eleitoral e mestre em Responsabilidade Civil. Atua como advogado, consultor jurídico, professor de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. Também escreve obras jurídicas, entre elas, o livro “A prova cível”, que integra a biblioteca jurídica do Supremo Tribunal Federal (STF). Atualmente, é vice-presidente da Comissão de Incentivo à Produção Científica e Jurídica no Estado de Mato Grosso do Sul.  

O outro advogado homenageado é Marcelo Alfredo Araújo Kroetz, de 46 anos, que nasceu em Curitiba (PR). Estudou nos Estados Unidos, no final da década de 90, onde conheceu sua esposa Renata Pires de Rezende Kroetz. Ao retornar ao Brasil, escolheu a capital sul-mato-grossense para morar, mudando em dezembro de 2001. Tem dois filhos gêmeos, Eduardo de Rezende Kroetz e João Paulo de Rezende Kroetz, com 13 anos.  

Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), também cursou a New York University School of Continuing Education, em Nova Iorque (EUA). Fez pós-graduação em Direito Tributário no Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBET). 

É membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) desde 2001, inicialmente Secção do Estado de São Paulo e, posteriormente, Seção do Estado de Mato Grosso do Sul. Já foi professor do curso de Especialização Gestão Pública e do Terceiro Setor na Universidade de Campo Grande (UNAES/ MS) e professor substituto de Direito Tributário na Uniderp e Universidade Católica Dom Bosco.  

Como advogado, atuou nos escritórios Hapner e Kroetz Advogados (Curitiba-PR – 1995 a 2001) e Machado, Meyer, Sendacz e Ópice (São Paulo-SP – 2001 a 2002). Ao se mudar para Campo Grande, iniciou sua atividade profissional inicialmente com parcerias com advogados até 2008, quando, juntamente com os seus sócios, fundou o Escritório Suárez Garcia, Kroetz e Rosa, atuando, em especial, nas áreas de direito empresarial, fundiário, família e energia. Hoje presta consultoria contratual, societária e tributária para empresas nacionais e estrangeiras de diversos setores. Possui experiência na negociação, redação e revisão de contratos nacionais e internacionais.  

Na área social, é membro associado ao Rotary Club Campo Grande desde 2021, e realiza diversos trabalhos sociais prestando serviços “pro bono”, juntamente com sua esposa, no CRAS Alair Barbosa de Rezende.  

O terceiro homenageado de Papy é o Diego Castorino dos Santos, mais conhecido como “Diego Ribas”, barbeiro, empresário e digital influencer, com mais de 28 mil seguidores no Instagram.  

Nascido em Ribas do Rio Pardo, mudou-se para Campo Grande em 2012, em busca do sonho de ser jogador de futebol. Após tentativa frustrada, encontrou na barbearia, um estilo de vida, que o ajudou a sair da depressão por não ter conseguido seguir carreira no futebol. 

FOTO: Eliza Mustafa/ Assessoria
Assessoria de Imprensa do Vereador