ícone whatsapp

Papy escolhe dois professores para homenagear com Medalha “Zumbi dos Palmares”

24.11.2022 · 9:32 · Vereador Papy

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) escolheu dois professores para homenagear na sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Zumbi dos Palmares”, da Câmara Municipal de Campo Grande, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, nesta quarta-feira (23).

Um dos homenageados é a professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFMS, Eugenia Portela de Siqueira Marques.

Eugenia Portela tem pós-doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), mestrado em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), além de ter graduação em Letras, Pedagogia e bacharel em Direito.

O outro homenageado é o professor, empresário, ator e humorista, Alex Figueiredo de Araújo, que atua como coordenador e professor de cursinho há mais de 20 anos em escolas e cursos preparatórios. Tem contribuído com a população negra com aulões e palestras no Instituto Luther King.

Nos palcos desde 2008, participou de diversas peças de teatro e Stand Up Comedy em eventos corporativos, teatros e cinemas. Já dividiu palco e produziu eventos com comediantes de renome nacional como Eros Prado (Pânico na Band e Pagode da Ofensa), Rogério Vilela (criador do Mundo Canibal), Rodrigo Cáceres.

Com o projeto 8 ou 80 – a vida na medida certa, teve a alegria de lotar o teatro Glauce Rocha em suas edições. Também já participou de festivais como apresentador e mestre de cerimônias, sempre de forma alegre e comprometida com o evento.

FOTO: Eliza Mustafa/ Assessoria
Assessoria de Imprensa do Vereador