ícone whatsapp

Papy entrega R$ 15 mil em emenda à associação de Judô para novos tatames

17.04.2023 · 6:50 · Vereador Papy

Clique na imagem para ver a galeria completa

O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) entregou R$ 15 mil das emendas parlamentares à Associação Pantanal Esportes (APE) para compra de novos tatames para o treinamento de judô. A entidade atende crianças e adolescentes no bairro Parati, em Campo Grande.

“É um prazer, enquanto vereador da cidade, indicar emendas parlamentares do orçamento público municipal para realização de obras como essa, para melhorar o seu judô, para melhorar o seu performance como atleta, mas principalmente, como pessoa. É o que imagino que vocês fazem aqui, a transformação das pessoas com o esporte”, afirmou Papy.

Segundo o vereador, uma das soluções para a violência nas escolas é levar o esporte para dentro das instituições educacionais, desde pequeno, o bebezinho das creches. Outro ponto para esse problema, é a ausência dos pais.

“Estou fazendo essa reflexão porque campeão é só um e ninguém consegue ser campeão se treinar sozinho, sem o sensei, sem os colegas, sem os competidores, sem a competição em si”, completou Papy.

O vereador ressaltou que a compra de tatames foi investimento de dinheiro público e não dinheiro de uma ou outra pessoa.

“O Poder Público tem como colaborar, mas é que às vezes, o dinheiro fica restrito a outros projetos ou a outras pessoas e, às vezes, até mal endereçado. Eu costumo dizer quer que recurso público não é o nosso problema. No Brasil não há falta dinheiro, no Brasil falta boas políticas públicas. Outro problema é o imposto, a gente arrecada bastante dinheiro mas, às vezes, ele é mal-empregado. Pior do que a corrupção que a gente vê na televisão é a má gestão”, ressaltou Papy.

FOTOS: Eliza Mustafa/ Assessoria
Assessoria de Imprensa do Vereador