ícone whatsapp

Médicos da linha de frente são homenageados por Papy com Medalha Legislativa

20.12.2022 · 9:05 · Vereador Papy

O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) escolheu dois médicos da linha de frente de Campo Grande para homenagear com a Medalha Legislativa Dr. William Maksoud, alusiva à comemoração do Dia do Médico.

A sessão solene foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande, na noite de segunda-feira (19). A solenidade foi proposta pelo vereador Dr. Victor Rocha (PP).

A médica homenageada foi Isabella Maria de Souza Bezerra de Carvalho de Mendonça, que se formou em 2014 pela Universidade Anhanguera/Uniderp em Campo Grande. Especialista em Regulação Médica pelo Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e, em abril de 2015, virou servidora pública municipal.

Desde então, atua como médica reguladora do Samu Regional da capital e como médica reguladora de urgências na Gerência de Regulação Hospitalar da Macrorregião de Campo Grande.

O outro profissional homenageado por Papy, Daniel Gomes de Araújo, de 30 anos, é formado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), especializado em Clínica Médica pelo Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Atualmente, é residente de cardiologia também pelo HRMS.

Mas foi como plantonista nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Coronel Antonino, Tiradentes e Nova Bahia que Daniel atuou na linha de frente no combate à Covid-19 com dedicação e amor. Apaixonado pela profissão, o profissional é conhecido por tratar seus pacientes com eficiência e respeito.

Sobre a Medalha “Dr. William Maksoud”

A honraria foi instituída por meio da Lei n. 1.386/72 e da Resolução n. 1.221/16, como forma de reconhecimento aos profissionais da saúde. A Medalha Legislativa leva o nome do médico William Maksoud, nascido em 28 de agosto de 1922 na cidade de Aquidauana.

O médico trabalhou como clínico geral, anestesista e, finalmente, optou por atuar na área de ginecologia e obstetrícia, quando iniciou seus trabalhos na prefeitura de Campo Grande.

Em 1956, foi instalado o SAMU com a contribuição do Dr. William. Ao longo da carreira tornou-se diretor do principal serviço ambulatorial de urgência da capital e também trabalhou na Maternidade da Cândido Mariano. O grande profissional faleceu no dia 22 de agosto de 1986.

FOTO: Eliza Mustafa

Assessoria de Imprensa do Vereador