ícone whatsapp

Em homenagem à enfermagem, Papy escolhe profissional do HU e empresária

18.05.2023 · 6:49 · Vereador Papy

O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) escolheu o técnico de enfermagem Valmir Aparecido Silva, especialista em Saúde da Família e a CEO da empresa AM Consult, Ane Milena Macêdo de Castro, para receberem a Medalha Legislativa “Wanda Horta”, em comemoração ao Dia Municipal da Enfermagem, na sessão solene desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Campo Grande.

A data foi instituída na Casa de Leis por meio das Resoluções 1.126/2011 e 1.278/2018. Na sessão, serão homenageados profissionais da área que se destacaram por seus relevantes serviços prestados na Capital. A solenidade foi proposta pelo vereador Dr. Victor Rocha (PP).

Uma homenageada foi a enfermeira Ane Milena Macêdo de Castro, mestre em Enfermagem pela UFMS, com ênfase na Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, se especializou em Cuidados Continuados Integrados.

Ainda buscou formação em Estomaterapia pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (SP). Hoje é membro da sessão estadual da Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST/MS). Também foi coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar de Campo Grande. Agora, abriu a própria empresa de consultoria, a AM Consult.

O outro homenageado foi o enfermeiro Valmir que hoje atua na unidade de Urgência e Emergência do Hospital Universitário e também no setor de imagem pela UFMS. Especializado em Saúde da Família, começou a carreira como auxiliar de enfermagem em março de 1996, no Centro Regional de Saúde (CRS) do bairro Aero Rancho. Como técnico de enfermagem, em 2002, tomou posse no HU da UFMS.

FOTO: Eliza Mustafa/ Assessoria
Assessoria de Imprensa do Vereador