ícone whatsapp

Educação: Papy homenageia Edson Souza, Rosângela Lima e Valéria Cristina

01.12.2022 · 11:02 · Vereador Papy

Clique na imagem para ver a galeria completa

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou na noite de quarta-feira (30), a sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Marisa Serrano” do Mérito Educativo Campo-grandense. O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) prestou homenagem a três profissionais: Edson Souza, Rosângela Lima e Valéria Cristina.

Edson Souza Lima Junior é enfermeiro na Secretaria Municipal de Campo Grande (Sesau) e professor do curso de Enfermagem da Uniderp desde 2014. O profissional tem especialização em Saúde da Família pela Universidade Federal de São Paulo (2013) e em Terapia Intensiva pela Universidade Uniderp (2015).

Apesar de ter sido indicado pelo vereador Papy, a homenagem foi feita em nome da Câmara Municipal de Campo Grande.

A outra homenageada por Papy, foi a professora Rosangela Lima de Souza que leciona Língua Portuguesa, Inglês e Literatura brasileira desde 1999. Graduada em Letras/Licenciatura Plena pela UFMS, a profissional é bacharel em Direito pela Uniderp e pós-graduada na área educacional. Desde 2003 é professora concursada na Rede Municipal de Ensino.

Professora desde os 16 anos, Valéria Cristina é casada, mãe de dois filhos, trabalha na Rede Municipal de Ensino há 20 anos. Concursada como professora das séries iniciais, é formada em Letras, mas especializada na área da alfabetização. Atualmente, está na direção da Escola Municipal Professor Nagib Raslan, há 6 anos.

A medalha

O evento foi proposto pelo vereador Prof. Juari (PSDB) e aconteceu no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis. A honraria foi criada pelas resoluções 1.098/2009, de autoria do então vereador Cristóvão Silveira, 1.302/2019, de autoria do vereador Prof. João Rocha (PP).

Foto: Eliza Mustafa

Assessoria de Imprensa do Vereador