ícone whatsapp

Aprovado projeto de Papy para instalação de totens em pontos turísticos de Campo Grande

09.11.2022 · 7:15 · Vereador Papy

Os vereadores de Campo Grande aprovaram na sessão desta terça-feira (8), o Projeto de Lei 10.618/22, do vereador Papy (SOLIDARIEDADE), sobre a instalação de totens informativos em pontos turísticos de Campo Grande.

“Muitas pessoas chegam aos pontos turísticos de Campo Grande, mas não têm a dimensão histórica do que é aquele monumento. A nossa ideia é que a prefeitura instale os totens – e pode ser feita com a iniciativa privada, parceria público-privada, ou com a iniciativa da própria prefeitura – para que as pessoas possam revisar essa história, conhecer”, explicou Papy.

O totem deverá ter um painel tátil e também o QR Code, que será encontrado nos pontos de informações sobre os serviços de turismo e cultura com amplo acesso à informação para os munícipes e turistas.

“Essa é uma lei de inclusão, porque versa no nosso projeto que esse totem precisa ser acessível a pessoas com deficiência. Então a pessoa com deficiência visual vai conseguir ler em braile essa história do monumento, mesmo que não consiga ter a noção total do monumento, vai poder saber da história”, afirmou Papy.

Segundo o vereador do Solidariedade, a ideia também é resgatar o sentimento de pertencimento da população a tudo que faz parte da cidade. “Muitas vezes os monumentos ficam sujos, abandonados, vandalizados e ninguém tem vontade de estar num lugar desguarnecido, abandonado e quebrado. Esse projeto ainda resgata na prefeitura municipal a responsabilidade de conservar esses monumentos”, finalizou Papy.

FOTO: Eliza Mustafa
Assessoria de Imprensa do Vereador