ícone whatsapp

Após veto ao projeto dos totens turísticos, Papy visita Bioparque do Pantanal

20.03.2023 · 11:36 · Vereador Papy

Clique na imagem para ver a galeria completa

A Câmara Municipal de Campo Grande manteve o veto ao Projeto de Lei 10.618/22, do vereador Papy (SOLIDARIEDADE), sobre a instalação de totens informativos em pontos turísticos da Capital. Para se inteirar mais sobre acessibilidade em locais turísticos, Papy visitou o Bioparque do Pantanal, onde há diversas ações de inclusão.

A diretora-geral do empreendimento, Maria Fernanda Balestieri, mostrou ao Papy o sistema de acessibilidade conta nove tablets e fones de ouvido. O material oferece diferentes vídeos que descrevem em áudio descrição e libras os conteúdos do local.

“Fomos conhecer o Bioparque que tem toda equipe treinada para identificar a pessoa com autismo e tem o atendimento teleguiado com áudio e vídeo. Além disso, tem uma seção para pessoas cegas e de baixa visão conhecer por meio do tato, os objetos que estão nos aquários, como pedras, areia, cascos, sementes e folhas”, afirmou Papy.

Esse espaço Biotátil é uma implementação que integra projeto “Bioparque para Todos, iguais na diferença”, inaugurado no último fim de semana. A proposta inova e aperfeiçoa atividades que proporciona uma experiência imersiva, faz com que os deficientes visuais enxerguem por meio do tato as riquezas do Pantanal e sintam a emoção do momento durante a visita.

O projeto dos totens turísticos foi aprovado no início de novembro do ano passado, mas vetado pela Adriane Lopes (Patriota). Conforme a proposta, o totem deveria ter um painel tátil e também o QR Code, nos pontos de informações sobre os serviços de turismo e cultura com amplo acesso à informação para os munícipes e turistas.

FOTO: Eliza Mustafa

Assessoria de Imprensa do Vereador