ícone whatsapp

Vereador Otávio Trad tem mais de 20 projetos de lei apresentados este ano e atuação focada no mandato

04.10.2022 · 3:48 · Vereador Otávio Trad

Processed with VSCO with preset

Em 2022 o vereador Otávio Trad apresentou mais de 20 projetos de lei na Câmara Municipal de Campo Grande e na reta final do ano tem atuação focada no mandato. Entre os projetos em tramitação estão o PL nº 10.737/22, que cria o “Domingo no Lago do Amor”, PL nº 10.729/22, que institui o Mercado de Pulgas e o PL 10.727/22, que prevê o Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas.
“Com um trabalho técnico e atento às demandas da nossa gente, temos tido um ano extremamente produtivo com projetos importantes para diversas áreas e continuaremos atuando para criar leis que fazem a diferença na vida das pessoas”, disse Otávio.
O vereador ainda destacou os projetos de acessibilidade e inclusão que estão em trâmite na Casa de Leis. “Essas são bandeiras estão sempre presentes na nossa atuação, além de acompanhar de perto os nossos projetos que viraram leis como o Centro Municipal de Interpretação de Libras e a campanha de combate ao capacitismo, continuamos focados em atualizar nossa legislação, com propostas como o PL nº 10.443/21 que cria o Censo da Inclusão e o PL 10.35421, que cria o Espaço Cultural Plurais”, apontou.
Otávio também lembrou das propostas apresentadas este ano e que já viraram Lei como a Campanha de prevenção ao suicídio Ponte da Vida, que aproxima as mensagens de prevenção ao suicídio às pessoas que mais precisam, permitindo a fixação de cartazes com a temática em pontes e viadutos e a criação do Corredor Gastronômico da Mata do Jacinto.
Além da atuação parlamentar, o vereador ressaltou o atendimento à população campo-grandense. Otávio é autor de mais de 2 mil indicações enviadas ao Executivo solicitando melhorias para bairros da Capital.
“Tivemos um trabalho bastante intenso, sempre próximo da população, e iremos continuar da mesma forma, com o nosso gabinete de portas abertas e muita dedicação e responsabilidade”, completou.
Terceiro mandato – Eleito pela primeira vez, em 2012, Otávio Trad foi reeleito em 2016 e em 2020. Na legislatura atual é líder do PSD na Câmara, presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, e membro da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, da Comissão Permanente de Legislação Participativa e da Comissão Permanente de Acessibilidade.
Assessoria de Imprensa do Vereador