ícone whatsapp

Vereador Otávio pede fumacê nos bairros de Campo Grande e alerta para aumento da dengue

07.02.2023 · 11:46 · Vereador Otávio Trad

Processed with VSCO with preset

Com os dados alarmantes de dengue em Mato Grosso do Sul, o vereador Otávio Trad (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (dia 7) para solicitar a passagem do carro do fumacê em todos os bairros de Campo Grande.

“Nós estamos vivendo um momento em que os números de casos de dengue têm aumentado em Campo Grande e no Estado, como é de praxe nessa época do ano. Por isso é um momento em que precisamos redobrar nossa atenção e intensificar as medidas preventivas de combate ao mosquito Aedes aegypti”, disse o vereador.

De acordo com o boletim epidemiológico da dengue, publicado pela Secretaria Estadual de Saúde na última quarta-feira (dia 1°), nas primeiras 4 semanas de 2023 foram registrados 2.840 casos da doença em Mato Grosso do Sul. No mesmo período do ano passado esse número foi oito vezes maior, com registro de 348 casos.

O balanço de 2022 também mostra o aumento da doença. De 2021 para 2022 foi registrado o crescimento de 170% do número de dengue no Estado, passando de 10.037 casos para 27.111.

A principal ação que a população tem é se informar, conscientizar e evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular. Além da dengue, o mosquito Aedes Aegypti também transmite o vírus Zika e a febre do Chikungunya.

Assessoria de Imprensa do Vereador